quinta-feira, janeiro 14

Os melhores filmes que já comprei

Eu sei que parece um post muito pessoal, mas sei que é uma forma de ajudar quem gostar de passar por aqui, gostar de comprar filmes, e estava um pouco sem imaginação.
Roubando a idéia de lista do "5 mais" que tiveram no blog ao lado, vou listar os cinco filmes que mais gostei de comprar e uma menção honrosa.

1 - Pulp Fiction (Quentin Tarantino)


Claro que não dava pra deixar meu filme favorito de lado. Embora muita gente tenha aprendido a gostar de Tarantino e afins de uns 3 ou 4 anos para cá, a minha história com ele começou muito antes. Em 2001, quando eu estava apenas na 6º série, tive o imenso prazer de mexer nos DVDs do meu irmão, e lá estava essa obra prima, que me introduziu no mundo do cinema e se mantém atual até hoje. Assim que comecei a trabalhar, comprei meu próprio DVD e hoje tenho meu mentor espiritual cinematográfico em lugar de destaque em minha prateleira.

2 - O Advogado do Diabo (Taylor Hackford)


Um dos meus clássicos favoritos. Uma história que não é de terror, nem suspense, nem ação, nem aventura. A melhor atuação de Charlize Theron e Keanu Reeves e um dos melhores diálogos que o cinema pôde nos mostrar. Entre essas e outras que tenho que agradecer o fato das Lojas Americanas vender DVDs tão baratos e me proporcionar um dos meus filmes favoritos por menos de treze reais. Além disso, não conheço alguém que não goste do Al Pacino.

3 - Cidadão Kane (Orson Welles)

Além de um excelente curso de jornalismo, a Cásper Líbero te proporciona uma incrível experiência de conhecer e assistir filmes que talvez nunca conheceria ou assistiria. Back in 2006, quando comprei Cidadão Kane, nunca imaginei que teria uma vontade tão grande de ser jornalista. E embora alguns ignorantes e mau leitores pensem que crítico de cinema é cineasta mal sucedido, quero deixar claro que o jornalismo e a sétima arte estão totalmente ligados. E é por isso que esse filme entra na minha lista de memoráveis.

4 - 8 e ½ (Federico Fellini)


Por uma bagatela de R$40,00, fui moralmente obrigada a adquirir esse filme que, apesar da confusão que ele faz em sua cabeça no começo, certamente vai te fazer viajar depois da primeira hora. Um clássico do cinema italiano, 8 e ½ não pode deixar de ser visto. Comprá-lo foi sábio, porque talvez nunca tivesse coragem de assisti-lo se o alugasse. Se é que se tem esse tipo em locadoras. O motivo de gostar tanto dessa película é que podemos ver uma autobiografia
baseada em sonhos do próprio Fellini. Se Tarantino fizesse um desses, eu teria pesadelos pro resto da vida.

5 - Taxi Driver ( Martin Scorsese)


Certamente meu filme favorito de todos o sque Scorsese arquitetou sublimemente, Taxi Driver é um retrato da minha vida. Solitário esperançoso Travis Bickle me faz companhia, pois na maioria das vezes que o assisto, vejo que minha vida não é tão miserável assim. "É amplamente considerado um dos maiores filmes americanos, aclamado por sua performance forte e realismo gritante." Com certeza é o mais americano, realista e moralmente em declínio da minha estante.

Menção Honrosa - Box Stanley Kubrick


O Iluminado, 2001 - Uma Odisseia no Espaço, Lolita e Nascidos para Matar. Se eu fizesse uma outra lista, todos esses estariam presentes. Uma das coleções mais geniais que poderia surgir, comprá-la me fez perceber que, como eu sempre disse, Kubrick foi o cineasta mais versátil que já existiu. Ter um pouquinho de cada gênero desse gênio, realmente foi uma ótima aquisição.

3 comentários:

Nati Meira disse...

Todos filmes maravilhosos. Nesta lista o que mais admiro é o sensacional "Taxi Driver". É brilhante!

CAMILA de Araujo disse...

Eu que fiz sim (:

Advogado do diabo é SENSACIONAL!
Todos elogiam Pulp Fiction. Acredita que eu nunca vi? Vou pegar pra ver qualquer hora.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Henrique disse...

Advogado do Diabo ruleia \o/

não tanto quanto pulp fiction...


"OOOhhhhh man...I shot marvin in the face!"