segunda-feira, outubro 19

Dicas de cursos de cinema

Meu interesse por assuntos cinematográficos vai além de ver um filme aqui e outro ali. Para mim, trata-se da profissão que escolhi para ter o pão de cada dia, e para tanto, tenho que me especializar cada vez mais naquilo que pretendo tornar minha fonte de renda. Por este motivo, faço questão de procurar todos os tipo de cursos e especializações que surgem por São Paulo, e para ajudar quem gostaria, assim como eu, de entender mais profundamente do assunto, seja por lazer ou profissão, decidi listar algumas instituições (nacionais e internacionais) que oferecem cursos sobre cinema (às vezes salgados, às vezes tranquilos). Seguem:

Formar-se em cinema pode ser uma atividade que pede muito (MUITO) dinheiro sobrando. Mas, dependendo do local que escolhe para fazer o tal curso, acaba valendo a pena. A AIC (Academia Internacional de Cinema) oferece um curso de formação:

-Formação Profissional em Cinema - Film Works
Próximas turmas: 01 de Fevereiro de 2010
Valor do semestre para pagamento à vista - R$ 6.216,00 (20% de desconto)
Ou aproveite o desconto na matrícula - matrícula R$ 900,00 + 5 pagamentos de R$ 1.295,00

Outra instituição que oferece um dos melhores cursos superiores de Cinema de São Paulo é a FAAP:

-Graduação em Cinema
Próximas turmas: Fevereiro de 2010
Valores: Sob Consulta

Além de graduação, outras opções podem ser analisadas, principalmente para estudantes de outros cursos como jornalismo, publicidade ou rádio e TV.

Onde?: AIC
O quê?: Curso de Produção Executiva, Captação, Distribuição e Exibição
Turmas: Aguarde
Quanto?:
R$ 4.500,00 à vista ou 6x de R$ 833,00

Onde?: AIC
O quê?: Documentário
Turmas: Aguarde
Valor: R$ 1.620 à vista (10% de desconto) ou 4 x R$ 450 [R$ 1.800]

Onde?: AIC
O quê?: 16mm
Turmas: Aguarde
Valor:
R$ 1.800 à vista (10% de desconto) ou 4 x R$ 500 [R$ 2.000]

Onde?: Senac
O quê? Distribuição e Exibição de Cinema
Turmas: Inscrições Abertas
Valor:
R$ 833,00

Minha fonte de inspiração para continuar mantendo minha poupancinha:

Onde?: New York Film Academy
O quê?: Produção de Filmes
Turmas: 2010 inteirinho (4 semanas de duração)
Valor: Sob Consulta

E o curso mais bacana de todos...

Onde?: AIC
O quê? Oficina Crítica
Turmas: 1º a 31 de março de 2010
Valor:
Qua/Sex - À vista: R$ 300,00 à vista ou 2x de R$ 170,00
Sábados - À vista: R$ 350,00 à vista ou 2x de R$ 195,00

Para maiores informações, acessem os sites das escolas:

AIC
Senac
FAAP
IC - Para o curso em NY

3 comentários:

CAMILA de Araujo disse...

Já pensei em fazer um curso haver com cinema.Pra quem é interessado e da região parecem ser boas opções.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá,

Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

Abraço,
Sergio
blogs@difundir.com.br
www.difundir.com.br

Cristiano Garcia disse...

Ju!

Nossa eu sou desses fuçadores e estava pensando em sair fora do país para fazer um curso de cinema, estou pesquisando escolas e afins es que me debato com alguém com um blog com indicações maravilhosas... ao invés de gastar a bagatela de 30mil reias.. vou polpar e gastar uns 10mil nos cursos aqui de SP mesmo!

Beijão.