quarta-feira, setembro 2

E agora Spider Man?


Crise na saúde, crise mundial, crise aérea, crise no senado e agora crise no mundo animado. Sim, porque o anúncio da compra da Marvel pela Disney, pelo valor astronômico de U$4 bi foi a crise mais chocante do setor terciário. A nossa Marvel, 'House of Ideas', nas mãos da Disney. Não que eu não goste das produções Disney, não é nada disso, mas o que poderemos esperar do "Spider Man 4"? O próximo inimigo dele será a Rainha má? Ele perderá sua máscara em uma festa, e esta será encontrada por uma princesa rica?

Claro que não, O Hulk, o X-Men, o Spider Man, O Quarteto Fantástico, O Justiceiro, O Demolidor, todos esses continuarão sendo maus, bravos, corajosos e feitos para crianças adultas. Enquanto o Mickey, a Minnie, o Pato Donalds e a Branca de Neve continuarão doces e amigáveis, como sempre foram.

Acredito que as únicas mudanças que podemos esperar dessa compra, seja que a partir de agora poderemos procurar mensagens subliminares também nos filmes da Marvel (just kidding).

Essa compra está cheia de altos e baixos, afinal os contratos que a Marvel tem com os estúdios/distribuidoras Fox (X-Men, Demolidor e Quarteto Fantástico), Paramount (Homem de Ferro) e Sony (Homem-Aranha) continuam em pé, porém os criadores deverão passar a responder aos executivos da Disney.

O contrato dá grande liberdade aos criadores e desenhistas da Marvel, e os quadrinhos continuarão com o mesmo teor, a Disney não tem o poder de alterar uma história e roteiro já criado e além disso, a tecnologia 3D utilizada pela Disney em seus filmes, e que é considerada a melhor do mundo, também poderá ser utilizada nos personagens da Marvel, vemos portanto outro ponto a se comemorar. O canal Disney Channel passará a exibir os filmes e desenhos da Marvel, melhorando CONSIDERAVELMENTE sua programação. Poderemos finalmente esperar acabar o "High School Musical" para começar "Spider Man".

Joe Quesada, responsável pela equipe de quadrinhos Marvel continuará em seu posto até segunda ordem, nada mudará dentro da edição.

Afinal de contas, o que mudou nessa grande compra bilionária? Agora a Marvel tem mais dinheiro para transformar seus projetos em filmes. A Disney não vai interferir nos rumos dos personagens nos quadrinhos, mas pretende distribuir e produzir os filmes da empresa no futuro. Com o acordo, mais heróis devem virar filmes e desenhos animados num período de tempo muito menor do que seria se a Marvel continuasse independente.

Conclusão: ganhamos muito com essa compra, e quem sabe poderemos ver um remake extraordinário de Capitão América, não é?

Um comentário:

Fernando Cazelli Perez disse...

Finalmente alguém que não alega a infantilização da Marvel...
Ótimo post, imparcial, como o jornalista deve ser