segunda-feira, julho 13

True Romance, 1993


Dirigido por Tony Scott (Deja Vu, Numb3rs e Domino) , True Romance é um dos melhores roteiros que Quentin Tarantino já criou. Esse filme é um dos mais importantes na carreira de Quentin, uma vez que foi com o dinheiro conseguido com a venda deste roteiro e de Natural Born Killer (que vendeu para Oliver Stone) que Tarantino conseguiu iniciar a produção de Reservoir Dogs, primeiro filme dirigido por ele.

True Romance narra a história de Alabama (Patricia Arquette), uma ex-call girl e Clarence (Christian Slater), um homem solitário que trabalha em uma loja de discos.

Alabama é contratada pelo patrão de Clarence para tentar fazer com que ela fosse para cama com ele uma vez que fazia anos que ele não se envolvia com mulher alguma. Após uma noite, os dois se apaixonam, e quando Alamaba diz a verdade, Clarence decide ir à casa de Drexl (Gary Oldman) cafetão de Alabama.

Após muita luta, muito tiro e muito sangue, como somente o Tarantino poderia imaginar, Clarence, por engano, sai da casa de Drexl com uma maleta cheia de cocaína, pensando ser as roupas de Alabama.

Ao perceber a confusão, os dois decidem fugir para Hollywood para tentar vender a droga para algum ator rico. O que Clarence não sabia, era que ele havia se metido com a pior classe de mafiosos italianos, e a partir de então inicia-se uma "caça ao tesouro" atrás da cocaína.

O filme tem uma das cenas mais famosas do cinema da década de 90, e uma das melhores atuações de Christophen Walker e Dennis Hopper.

Assistir True Romance lhe dá a linda impressão de que as coisas poderiam ter continuado como estavam. A década de 90 nos deu grandes presentes cinematográficos, e um deles foi True Romance. Você tem um romance-ação-comédia, com Brad Pitt impecável, um Gary Oldman totalmente diferente do Gordon conhecido em Batman e um Christophen Walker super siciliano que não pode imaginar que a raça italiana veio dos negros.

O filme é um pouco raro para compra. Você precisa ser bastante determinado para achá-lo, e provavelmente a pessoa vai lhe cobrar os olhos da cara pelo DVD, mas ainda assim vale a pena.

Para maiores informações: Imdb

2 comentários:

Ari & Gutt disse...

Srta, reservamos algo para vcs lá no nosso blog, se puder passar por lá... ; )

Fernando Cazelli Perez disse...

Ótimo filme, ótimo elenco, ótimo tudo, esse filme chuta bundas. Como o Selton Melo disse no "Tarantino's Mind", CLearence é o Tarantino escrito. Não tive o menor problema em achar o dvd, se alguém quiser saber onde, PST.