segunda-feira, abril 27

Terminator , 1984


Já escrevi sobre diversos filmes neste espaço, mas nenhum representa tanto pra mim como o que relatarei a seguir. Depois de algumas dezenas de pedidos de meu namorado agregado, Junior, pude ver uma das triologias mais impactantes e simbólicas do cinema. Terminator. Um filme que você pode saber de cabo a rabo, mas eu sinceramente nunca havia tido a curiosidade de assistir.

O motivo dele representar tanto, é justamente a paixão que o Junior tem por este filme. "Come with me if you want to live." se tornou um jargão muito bem utilizado em nosso dia-a-dia. Terminator (O Exterminador do Futuro) possui um tema muito bem explorado na sétima arte, a ficcão científica, e futurista que é, nos deu na década de 80 uma das exibições mais famosas do chroma key e de outros efeitos especiais inimagináveis.

Em 1984, ninguém poderia imaginar que uma máquina retornaria ao passado (uma vez que a ida ao futuro era o mais normal) para matar um ser humano. James Cameron, que também dirigiu os outros filmes da triologia e atualmente dirige "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" da Warner Chanel já ganhou 3 Oscars e prova que não é um diretor pífio, embora não esteja no rol dos mais conceituados de Holly.

Em 1997, um supercomputador inteligente resolve começar uma guerra contra os seres humanos, com o propósito de dominar o mundo. Os humanos liderados por um homem chamado John Connor mostram grande potencial em ganhar a guerra que parece ser eterna. Por este motivo, os cyborgs da Skynet resolvem mandar um exterminador de volta para o passado, com o intuito de matar Sarah Connor, que será a mão de John, o líder da resistência. Fazendo com que John não exista, as máquinas sabem que ganharão a guerra no futuro.

As continuações ao filme, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas e O Exterminador do Futuro - A Salvação (ainda não lançado e que terá Christian Bale, eterno Batman, como John Connor), desenvolveram ainda mais a história original e a riqueza de detalhes e enredo na qual Arnold Schwarzeneggerfoi imortalizado.

Em 2008, foi lançada a série de televisão "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", que conta a vida de Sarah e John Connor depois dos eventos do segundo filme. A série não é tão boa quanto o filme, mesmo porque não possui a magia no início, meio e fim.

Eu tinha que escrever algo sobre estes filmes, mesmo porque já estava há muito tempo longe deste antro cinematográfico. Juro que faria algo mais competente, se soubesse mais sobre o que estou falando. Mas ainda assim, sinto que somei algo ao meu próprio ego. Aumentei minha biblioteca.

Um comentário:

Guttwein disse...

Acredita que ainda ouço comentários hje em dia, questionando quem é o mocinho e quem é o vilão nessa película? rsrs... Talvez dai a graça interpretativa! É um ótimo filme mesmo!. Gostei de como passou a sua impressão para o "papel". ; )