quarta-feira, março 4

Watchmen, 2009


The world will look up and shout "Save us!"... And I'll whisper "No."

Depois de V for Vendetta, Constantine e The League Of Extraordinary Gentlemen, Alan Moore vê mais um de seus quadrinhos (DC Comics) virar filme. O quadrinho, que faz sucesso desde meados da década de 80 será dirigido por Zack Snyder (300) e filmado pelos estúdios Warner Bros., embora a Fox esteja brigando pelos direitos do filme, uma vez que este estúdio o possui de 1986 a 1990.

Watchmen é encantador por diversos motivos, um deles é abordar temas como filosofia, moral e costumes, principalmente por se passar em época de Guerra Fria. Na visão "adaptada" de Alan, os Estados Unidos ganharam a Guerra do Vietnã, Richard Nixon ainda está no poder, e super-heróis são figuras comuns no dia-a-dia americano.

A história se passa em Nova Iorque, onde os "vigilantes" (como eram conhecidos os super-heróis) tiverem que se registrar no governo para continuarem atuando como heróis na cidade, com isto, alguns resolveram revelar sua verdadeira indentidade, para ganhar dinheiro com a fama que isto lhe traria, outros registraram-se e passaram a trabalhar sendo totalmente controlados por Nixon, e outros ainda se rebelaram contra o sistema, e continuaram a atuar. A história se dá na investigação da morte de Edward Blake, que depois foi descoberto como sendo o nome civil de um dos "vigilantes mascarados", O Comediante.

Desta forma Rorschach, o vigilantes que não se registrou com o governo, e continuou exercendo suas funções de modo clandestino, passa a levantar todos os tipos de pistas possíveis que possam desvendar o motivo da morte do colega. Ele passa a entender que, os presos do passado, vítimas da justiça bem exercida dos heróis, podem estar voltando à vida do crime, e se vingando do que lhe fizeram passar no passado.

Apesar de os heróis de Watchmen serem inicialmente inspirados em personagens da Charlton Comics, vale dizer que Moore tomou emprestado elementos de vários outros quadrinhos, além de criar grande parte dos detalhes.

O filme tem data de lançamento em 06 de março, no Brasil.

3 comentários:

Marcia Gullo Tiberio disse...

Muito bom , mais acho que vou ter que esperar sair em DVD pra poder assistir.

Bejus minha linda!!!

Fernando Cazelli Perez disse...

Watchmen é indescritível, eu assisti o filme, e ficou uma impressão: se você quiser a experiência completa, leia a HQ.
Alan moore criou personagens maravilhosamente profundos e até ouso dizer: meu favorito é a Espectral 1.
Até o próximo filme-baseado-em-HQ-hiper-polêmico.

Anônimo disse...

Muito bom o trabalho de vocês,eu sou uma pessoa apaixonada pelo cinema também e curti muito os posts sobre o assunto,eu ainda não assisti Watchman apesar de que vontade não me falta,afinal,depois dos supra sumos "O curioso caso de Benjamim Button" e Operação Valquiria" tenho que recuperar meu folego,bem eu so da sala da Juliana e gostei mto do trabalho de voces,se quiserem trocar alguma idéia ai vai meu msn:leone.snake@hotmail.com
Abraços!