quarta-feira, fevereiro 25

81st Annual Academy Awards


Nada de surpresas. O Academy Awards, premiação máxima do cinema, terminou na madrugada do dia 22 de fevereiro sem maiores espantos. O Oscar de melhor filme, como já havia sido especulado, ficou com a produção Americo-Indiana Slumdog Millionaire, que também levou os premios de Roteiro Adaptado, Mixagem de Som, Edição, Canção Original, Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia e Direção.

O Oscar de melhor atriz, ficou com Kate Winslet, muito mais do que merecido. A indicação foi feita pela sua atuação no filme The Reader. A atriz já havia sido indicada 3 vezes a este prêmio por sua atuação nos filmes Pecados íntimos, Brilho eterno de uma mente sem lembranças e Titanic.

Sean Penn recebeu seu segundo Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Milk - A Voz da Liberdade, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos.

Outra "não surpresa" ficou com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Heath Ledger, que já era favorito desde a estréia de Batman - O Cavaleiro das Trevas, recebeu postumamente o prêmio por sua atuação como Coringa. Sua família recebeu o prêmio em seu lugar e foi aplaudida por todo do Kodak Theatre. O prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante ficou com Penélope Cruz, por Vicky, Cristina e Barcelona.

Ao contrário do que muitos pensaram, os prêmios técnicos não ficaram com Batman. O filme levou a estatueta apenas por Melhor Edição de Som. O prêmio de Melhor Maquiagem ficou com The Curious Case of Benjamin Button, que também ganhou em Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte.

O prêmio de melhor animação ficou com Wall-e, animação da Pixar, que recebeu mais 6 indicações.




Um comentário:

Marcia Gullo Tiberio disse...

Pois é, e tem mais novidades tambem.
Ficamos esperando por vocês... mais tudo bem, fica pra proxima, ta bom???
Bejus linda e inté.